22.7.02



tenho um certo orgulho do menino junkie que assistia muita televisão e começo a ter um conhecimento enciclopédico sobre mundo pop. essa bagagem cultural me aproximou das mais diversas pessoas e, principalmente, daquela que encanta a minha vida.
uma dessas pessoas queridas é a meg, que foi uma das minhas grandes relações públicas e que me enchia de elogios. por esses e outros motivos é que dedico esse post a ela.
notei recentemente que falava quase nada de séries de tv no blogzzzz. talvez por descaso ou preguiça. mas o relançamento de uma série me trouxe várias boas lembranças. o "homem da máfia" era um desses enlatados que passava na Globo num sábado a tarde e que eu assistia com o meu pai. a série de imediato me conquistou pelo realismo da ambientação e dos diálogos e pelos personagens bem desenvolvidos. não vou discutir agora a qualidade da série, nem a carreira desastrosa de seu galã, ken wahl ( que está no limbo devido a problemas com bebidas e drogas) mas sim de um ator que despontou nela.
a estrutura da série era composta por arcos de 5 ou seis episódios e em cada arco tinha um vilão. no segundo um arco, o agente do f.b.i. Vincent terranova (interpretado com um talento, raro de se ver hoje na telinha, por ken wahl) se aproxima de um grande contrabandista de armas e drogas, mel profit. mel não era um típico bandido de sotaque italiano e sim um cara extremamente ardiloso e mentalmente vulnerável que tinha um relacionamento incestuoso com a irmã susan (interpretada pela gatíssima e sumida joan severance). um desconhecido kevin spacey o interpretava.
baixinho, meio gordinho e afeminado, kevin deu um toque de excentricidade e elegância a um vilão de seriado de tv qualquer. o seu profit era como o scarface de howard hawks, um homem aparentemente frágil mas disposto a tudo para dominar o mundo. sua grande força e fraqueza vinham do amor da irmã, e juntos lutavam contra todos a favor dessa relação proibida.
depois da série, kevin começou a galgar pequenos papéis em alguns filmes - muito ajudado por seu mentor, jack lemmon - até ganhar a grande chance com o verbal kint de os suspeitos. também um homem aparentemente indefeso mas capaz de nos surpreender.
esse post é só pra lembrar que não fazem mais seriados como o homem da máfia, nem filmes como scarface do hawks, e o kevin spacey não é mais o kevin spacey de mel profit e verbal kint. e eu continuo aqui com as minhas memórias de junkie boy, de um mundo que já foi melhor.

escrito por jmm | |


passado


orkut

moblog

eu leio


_borrasca
assim é se lhe parece
alta fidelidade
belas imagens
blogzine
bucando a simplicidade não medíocre
catavento e cotovia
criminal
dona thais
dizem
eletrozeitgeist
entre o peso e insustentavel
estrelinha
fezoca's blurbs
giulieta
hector
infinitamente maior que eu
luiza
missiva
mui gats
navio fantasma
nem cais, nem barco
new wave blog
oficina de ruídos
pensar enlouquece
punhado de más intenções
quasi acordado
sangue, suor e vodka
sapos e halls amarelas
spectorama
subrosa
subrosa (flabbergasted)
suricata jones
terceira base
um cdf cursando letras
um momento só...




Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com


powered by blogger