24.3.05




o que acontece é que antes do amanhecer foi um filme que assombrou a minha vida. é verdade. filmes, livros, músicas fazem isso com a gente. nos perseguem em lugares distantes. não dá para escapar. e nem quis fugir. não quero.
e depois de quase 10 anos, richard linklater volta para me atormentar. antes do pôr do sol é o esperado confronto entre os dois amantes símbolos da nossa geração, celine e jesse. a francesa intelectual e delicada se reencontra com o americano pop desengonçado. mas eles envelheceram, criaram vidas diferentes com novas pessoas. mas será que isso nos afasta de quem fomos e de quem amamos?

e é isso que o filme tenta responder. porque certos amores ficam? depois de anos e de outros amores, porque certas pessoas não desaparecem das nossas memórias românticas?

e se você tivesse uma segunda chance? resolveria algo? jesse e celine não sabem. apenas sabem que mesmo com o medo de se machucarem e da distância dos anos e das escolhas de vidas, eles querem se conhecer de novo, se reconhecerem. curtir uma tarde em paris como aquela tarde em viena mas não mais como dois adolescentes e sim como dois adultos, já experimentados e feridos. porém ainda esperançosos.

como todos nós.

escrito por jmm | |


passado


orkut

moblog

eu leio


_borrasca
assim é se lhe parece
alta fidelidade
belas imagens
blogzine
bucando a simplicidade não medíocre
catavento e cotovia
criminal
dona thais
dizem
eletrozeitgeist
entre o peso e insustentavel
estrelinha
fezoca's blurbs
giulieta
hector
infinitamente maior que eu
luiza
missiva
mui gats
navio fantasma
nem cais, nem barco
new wave blog
oficina de ruídos
pensar enlouquece
punhado de más intenções
quasi acordado
sangue, suor e vodka
sapos e halls amarelas
spectorama
subrosa
subrosa (flabbergasted)
suricata jones
terceira base
um cdf cursando letras
um momento só...




Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com


powered by blogger