10.3.05
eu preciso de catarse. como preciso. e ontem foi um dia desses. a glicose do meu avôestava a 550. alta. demais.então tive de esperar umas duas horas depois de aplicar a insulina para medir a glicose dele. o medo e o terror me tomaram.
o que você faz no desespero é ir para um outro lugar. mais simples. longe de você. longe dos seus problemas.
coloco cães de aluguel no dvd e entro em outro mundo. o monólogo de tarantino sobre a verdadeira estória de like a virgin me faz suspirar e relaxar. não penso mais no meu avô, na sua diabetes, no provável coma em que ele pode chegar. em mais nada. apenas na estória da mulher que depois de ter muito sexo, se sente como uma virgem de novo com um amante bem avantajado.
e quando tim roth aparece se esvaindo sangue, depois de um tiro no estomago, entro num estado zen. todo o sangue, a violência e o grotesco me tiram do meu próprio mundo de sofrimento. estou calmo. decidido. o tempo passa e tenho de medir a glicose do meu avô.
está mais baixa.
e eu mais calmo.
filmes violentos são necessários. são fugas. e precisamos delas porque o mundo é frio e chato demais. e quanto mais grotescas, engraçadas e absurdas essas fugas forem, mais fácil é lidar com esse mundo.
escrito por jmm | |
