29.12.05
meu post predileto desse ano.23.2.05
estou no final do segundo ato. sou o mocinho do meu próprio filme. um longa barato e sem muitos efeitos especiais, uma mistura de vários gêneros que nem sei citar. mas é o meu filme.
e sobre mim.
então, estou eu, o protagonista, a espera do terceiro ato, da conclusão, do momento pipoca do filme, daquilo que vai me definir como personagem, que vai me transformar e resolver qualquer que seja o meu problema. porque filmes são simplesmente resoluções de problemas, em uma hora e meia ou mais. pode ser um problema banal ou algo do tipo "será que godzilla vai destruir tóquio?". o meu é banal. chato até. como de quase todo mundo.
enquanto o meu destino está prestes a se concretizar, eu respiro fundo e paro. se estou correndo atrás da mocinha num aeroporto lotado, eu paro. se estou lutando contra um coreano mestre em kung fu, paro depois de receber um murro na face. apenas paro.
não quero o meu final agora. não quero chegar a nenhuma conclusão, nenhuma epifania, nenhuma resposta, nada com a música tema que pode depois ser adquirida nas melhores lojas e magazines. me manter parado é o que faço. o filme da minha vida passa perante os meus olhos. sento num canto e o assisto, pois não há mais nada importante para fazer. nada. só quero ficar parado no meu canto. e rever os últimos dois atos da minha vida.
escrito por jmm | |